quarta-feira, 1 de agosto de 2012

NECESSAIRE COM ZÍPER

COMO FAZER UMA NECESSAIRE COM ZÍPER 


Necessaire com ziper
Primeiro, imprima o molde e corte os 4 retalhos.


Agora, com a frente do tecido de fora para cima, coloque o ziper rente a parte de cima do retalho, com o ziper virado para baixo, como na foto. Alinhave.


O detalhe da foto de cima mostra como o ziper vai ficar quando você virar a peça. Com o trilho do ziper bem rente a barra.
Agora você vai fazer o mesmo com o segundo retalho da frente. Alinhave o ziper (virado para baixo) em cima do topo do retalho, como você vê aqui embaixo.


Vamos ao forro. Coloque o primeiro retalho do forro, com o avesso para você, topo com o topo do ziper. É um “sanduíche”, mesmo.



Passe o retalho para baixo, como você viu aqui em cima, para passar para a próxima camada do “sanduíche”: o segundo retalho do forro.
Antes de alinhavar, preste atenção na foto de baixo. O detalhe mostra como vai ficar quando você abrir, depois de alinhavar


Prenda as bordas com alfinetes e passe a costura rente ao trilho do ziper. Comece com o ziper aberto e, quando estiver em mais ou menos 1/3 do caminho, levante o pé da agulha e feche o ziper. Fica mais fácil assim.


Agora é a hora de fechar a peça. Separe as duas partes do forro de um lado e as duas partes da frente do outro, e siga a costura como na foto, deixando os fundos abertos.


Hora do truque: essa parte do “quadradinho”  que ficou aberta, você puxa pelos lados, para juntar costura com costura. Alfinete a parte que está aberta e…


… feche com a costura.


O fundo da parte da frente você pode fechar na máquina, mesmo.


Desvire a peça puxando a frente para fora e empurrando o avesso para dentro. O fundo do forro você precisa fechar a mão.
Olha que linda que ficou…







Post originalmente publicado em: Como fazer uma necessaire com ziper Leia mais: Como Faz - Tutoriais passo-a-passo de costura, cozinha e decoração.

Ficou muito legal vou fazer a minha e postar a foto aqui....

bjs

Carolina Oliveira












2 comentários:

  1. fiocu super linda!!! e não parece tão difícil :DDD adorei!

    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Carolzinha!!!
    adorei o comentário no meu blog!!!
    muitíssimo obrigada!!!
    nossa essa necessaire ficou muito fofa!!!
    adorei o PAP!!!
    Bjim!!!

    http://munamo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir