terça-feira, 7 de agosto de 2012

PLUS SIZE????

Agora só ouvimos falar em moda Plus-Size, mas todos estão estão ligados no significado?
Então fui pesquisar mais sobre o assunto para não cometer erros....rsrsrs
A moda Plus size foi criada para atender os consumidores acima do peso ou como muitos falam fora do padrão de beleza...Que são aquelas mulheres magérrimas com pernas finas e ossos aparecendo...
Mas o que eu pergunto é o seguinte: é só para mulheres ou os homens também estão nessa???
Não sei mas acho que deveriam pensar neles também....
Quando eu ainda estava fazendo meu curso de modelagem o que eu mais ouvia falar era em montar confecções para gordinhas, todas estavam querendo o mesmo.
O mundo da moda é bem cruel para as mulheres gordinhas, exemplo é a calça saruel tudo bem que muitos acham eles horrorosas mas quem criou com certeza não pensou nelas....
As roupas para o público gordinho são bem desleixadas e as que se importam com o assunto são muitas vezes muito caras.
achei um texto na internet e gostei de um pedacinho que coloquei aqui, é do site  http://www.mulhersexofragil.com.br/moda-plus-size
Sabemos o quanto a moda é cruel para todas aquelas que se encontram acima do peso, impondo certos padrões que não condizem com a realidade da mulher brasileira, criando peças voltadas a quem é magro e quem tem lá seus quilinhos extras, e aqui me incluo, sabe da dificuldade que temos em encontrar roupas que nos sejam adequadas e que estejam na moda.
Toda mulher gordinha ou não tem sua beleza e deve ser valorizada, mas infelizmente ainda encontramos preconceito por parte de alguns estilistas que não fabricam roupas maiores que tamanho 42, por isso a dificuldade em encontrar tamanhos adequados é cada vez maior e então somos quase que obrigadas, por falta de opção, a usar peças padronizadas. Sempre que procuramos por novidades em como nos vestir, encontramos alguns conselhos como, “se você está acima do peso, à primeira dica é procurar emagrecer, enquanto isso use roupas de cor escura e largas para não marcar a silhueta”, nisso está embutido à idéia que para ser chique e elegante é necessário ser magro, e então a opção que nos sobra é camuflar nossos quilinhos embaixo de uma quantidade considerável de pano.




Eu acho que chega até ser vergonhoso todo esse constrangimento nessa altura, que todos falam sobre preconceito. E pergunto pra que isso???? Mulher bonita é aquela que é super magra ou aquela que tem cintura perfeita e tem silicone em todas as partes possíveis do corpo? 
Eu até uns 5 anos atrás era bem magra e com cintura perfeita, pesava 45 e me achava tão magra que resolvi tomar remédio para engordar um pouquinho, logo em seguida engravidei e o resultado foi terrível hoje estou com 60 quilos e vivo brigando com meu corpo, as pessoas tem que ter ciência de que as vezes somos assim não por que queremos.
No começo quando engordei não gostava nem de sair de casa, todos que me viam logo viam ate mim para fazer comentários absurdos que me deixavam revoltada...
Mas graças a Deus e ao meu marido estou fazendo as pazes com meu corpo e aos poucos aceitando todas as mudanças....

Mas fica a dica..... Não julgue, ajude... pois geralmente as pessoas assim são muito franjeis e precisam ser aceitas e amadas...


BJS

Carolina Oliveira

Um comentário:

  1. Adorei o seu texto Carol!!!
    e foi muito bom vc ter tocado no assunto sobre a moda plus size tbém pensando nos homens, porque realmente quando fala-se em moda plus size o foco principal são as mulheres e tem uma parcela considerável de homens que também deve sofrer muito na hora de se vestir!!!
    Bjim!!!!

    ResponderExcluir