quarta-feira, 10 de outubro de 2012

O que estuda um Designer de Moda?


Vou começar com um Post do Blog http://www.blog-orangedesign.com/2010/07/falando-de-design-o-que-faz-um-designer.html de Luiza Boaventura que gostei muito...
Todas as meninas gostam de moda, seja um vestido que estão usando ou mesmo acessórios.
Eu sempre gostei de me arrumar, e como tenho uma Mãe que costura, modela e mais um monte dessas coisas me interessei a pouco tempo pelo assunto.
Fiz primeiro um curso de Modelagem no senai da minha cidade e hj estou fazendo um curso téc. em Vestuário. O que me ocorreu foi  a pergunta e depois? Como fica? Já que pretendo trabalhar com essa
área ? Na minha cidade ainda não tem nenhuma faculdade de Moda, parece que ano que vem vamos ter.
Então estou sempre a buscar Noticias sobre o assunto.

O que estuda um Designer de Moda?



O que faz um designer de moda?
Esse profissional cria peças de vestuário e acessórios, definindo estilos e modelagens. Faz uso da análise das tendências de comportamento para desenvolver coleções de acordo com o gosto do público-alvo. Pode prestar assessoria de moda para pessoas ou para grandes lojas, definindo a disposição dos produtos na vitrine e escolhendo as coleções a serem compradas.


Onde ele pode trabalhar?
A indústria da moda está crescendo e necessita de profissionais capacitados para atender as etapas da cadeia produtiva. "As possibilidades de trabalho e sucesso na área são muito amplas e creio que devem ser mais bem exploradas e exibidas pela mídia para quebrar alguns tabus."
O profissional de design de moda pode atuar como personal stylist, na criação de roupas (estilismo), de acessórios (jóias, bijuterias, bolsas e calçados), desenho de estampas e desenvolvimento de novos tecidos(design têxtil). Pode trabalhar na produção de desfiles e editoriais de moda para revistas, catálogos e anúncios.


O que ele estuda na faculdade?
Por Leticia Oliveira.
"Atualmente iniciarei o 2° semestre e tenho adorado a área e o curso, é a possibilidade de explorar o lado criativoO curso conta com cadeiras que ensinam sobre história da modacomunicaçãocoresdesenhocriaçãomodelagemconfecção,fotografiaprodução, etc. " diz a Lê Oliveira.

A Letícia também me falou algo bem interessante que vale a pena refletir:
"Um erro que algumas pessoas cometem é entrar para a faculdade de Design de Moda apenas pelo glamour, por gostarem de se arrumar ou comprar roupas. Assim como muitos entraram na faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas porque gostavam de passar tempo no computador. Procure saber bem sobre o curso e sobre o mercado de trabalho antes de iniciar, pois exigem muita dedicação e ralação."


Bjs

Carolina Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário